DICAS PARA FAZER EXERCICIOS COM MAIS FACILIDADE

Sei que muitas pessoas tem dificuldade para fazer exercícios,não é mesmo fácil levantar do sofá e ir queimar calorias. Para conseguir colocar esse habito de praticar exercícios no seu dia a dia, trouxe algumas dicas para facilitar.

Vai com paciência,sei que dá vontade de fazer tudo na esperança de que os resultados serão imediato,mas não adianta!
Se você exagerar quando começar, os resultados serão contrario,você pode se lesionar e terá que parar os exercícios novamente.

fazer atividade acompanhada de quem você gosta,vai te motivar ainda mais.

A atividade precisa ser feita repetidamente para ter resultados. quando você faz algo que não gosta isso dificulta tudo,você não vai conseguir se concentrar, vai adiar o treino,treinar pouco e os resultados vai ser mais demorado. Então escolha um exercício que você goste e que tenha vontade de fazer para facilitar o seu treino.

Não adianta escolher uma aula na academia ou ir caminhar cedo,se você não gosta de acordar cedo.
Se está afim de mudar de habito e começar acordar cedo para ir se exercitar,comece aos poucos,sem stress,sem pressão(rs). Tome um bom banho para aumentar a sua disposição e um bom cafe da manha para te dá energia.
se você é super sem tempo,calma não desista, 30 min já é suficiente para começar,você pode investir em uma caminhada,
corrida,pular corda,subir as escadas do condomínio/casa ou até mesmo dançar,viu come é fácil,nem precisa sair de casa.

depois que o medico te liberar para começar a praticar exercícios,converse com o seu professor, o tempo com ele é essencial. Procure também um nutricionista,exercícios tem que ser aliado com uma boa alimentação, e ela vai te a ajudar a ter uma boa reeducação alimentar. Mas se você não vai praticar exercícios na academia,escolher somente uma caminhada/corrida, não ultrapasse os seu limites,procure se alongar antes e depois do treino (com cuidado).
e se você não puder/quiser a ajuda de um nutricionista,mude os seus hábitos alimentar,coma alimentos leves e energéticos,  evite alimentos ultraprocessados,rico gordura e açúcar,que possui alta quantidade de aditivos,eles vão acabar com a sua disposição e saúde.
Abaixo separei dois videos bacana para vocês

  1. ALONGAMENTO ANTES OU DEPOIS DE CAMINHAR
  2. EMAGREÇA PULANDO CORDA
  3. 10 MINUTOS DE EXERCÍCIOS

Espero que tenham gostado, o negocio é deixar a preguiça de lado e começar a praticar!

Beijos

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