Dicas para passar pela transição e assumir os cachos

assumir o cabelo cacheado/crespo requer muita dedicação e esforço,pois convenhamos que cabelo cacheado demanda um cuidado maior.

por isso,muitas cacheadas originais ainda tem receio de assumir a identidade original,os motivos variam,desde a preguiça (rss) ou  simplesmente por não saber por onde começar.

Mas se ver livre de chapinha e tratamento químico  é sonho de muitas,até porque abandonar a escravidão da química / escovas  é ter  liberdade com seu próprio cabelo.

Apesar desse processo não ser tão simples, com um pouquinho de coragem você consegue passar por essa fase e assumir seu cabelo natural, basta aprender lidar e manter uma rotina de tratamento adequado.

Também passei por esse processo, e me ver longe da dependência de química/escova era o que mais queria, então fui aprendendo,testando e adaptando o que era melhor para a saúde do meu cabelo. E digo por experiência própria, apesar dessa etapa ser difícil,toda dedicação vale a pena.

Então, para te ajudar nessa etapa difícil e importante,que causa muitas duvidas, reuni uma serie de dicas,  que tenho certeza que vai te ajudar  muito.

1.BIG CHOP

Pode parecer difícil e assustador, mas optar pelo Big Chop é um ótimo método de se livrar de toda a química. assim vai ser mais fácil para começar a cuidar do seu cabelo natural.

Se optar por essa técnica, converse com amigas que já fizeram esse processo,e se inspire.

bc
Google

2. CORTE AOS POUCOS

se te falta coragem para fazer o Big Chop, uma outra opção é ir cortando aos poucos,  retirando as partes alisadas conforme o crescimento.

3.TEXTURIZAÇÃO

A texturização vai te ajudar muitooo a cachear a parte alisada do cabelo, é bem simples de fazer, você só vai precisar de creme (recomendo cremes mais consistente) e grampos,  e o resultado é incrível

4.ACESSÓRIOS

os acessórios ajudam a disfarçar a raiz alta, há uma variedade muito grande de acessórios entre lenços ,tiaras,turbante,laços . pode usar a vontade, mas não utilize todos os dias,nem use turbantes com cabelo úmido/molhado.

turbantecabeloscacheados
Gill Vianna

 

5.ATIVE OS CACHOS

O ativador de cachos é um ótimo aliado ao processo de transição. Apos lavar, faça uma boa fitagem e ative os cachos das pontas em direção a raiz, isso estimula os fios deixando os cachos mais definidos.

6.APRENDA A AMAR SEU CABELO

A ultima dica,sem duvidas é a mais importante.AME seu cabelo, se acostume com ele,o amor vai nascendo aos poucos. Recuse criticas,com certeza você vai ouvir muitas vezes que fez loucura e que está ‘estragando’ o seu cabelo,mas esse tipo de comentário NÃO AJUDA,então se mantem longe desse tipo de pessoas. Acompanhe pessoas que passaram pelo mesmo processo e hoje estão felizes, com a aceitação do cabelo natural, se inspire, mas não deseje o que é dos outros, lembre-se que não basta somente cuidar, se você não amar seu cabelo, ele nunca vai está bom ou bonito suficiente para você.

Sei que o processo de transição é difícil,mas todo o esforço sem duvidas  vale a pena ,então assume seu cachos,assuma seu crespo,assuma  seu black.

Espero que tenham gostado, deixe aqui seu comentário, e me conte a sua experiência!

Um big beijo,fiquem com deus

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s